29/01/2014 – Casa da Mulher Brasileira terá ações para autonomia econômica em situação de violência

29 de janeiro, 2014

(Portal da SPM) No projeto da Casa da Mulher Brasileira, haverá uma área de atendimento e incentivo à autonomia econômica das mulheres em situação de violência. Para discutir estes fluxos, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), coordenadora do programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, organizou um encontro com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Leia também: Programa Mulher, Viver sem Violência introduz ações integradas contra a agressão sexual (Compromisso e Atitude)
– SPM divulga ações da agência-barco Caixa em Diário de Bordo (Portal da SPM)
– SPM recebe, até 10/3, propostas de projetos para enfrentamento à violência contra as mulheres (Portal da SPM)

Realizado em Brasília, na quinta-feira (23/01), o encontro abordou os serviços da rede de assistência social, de modo a garantir o acesso das mulheres vítimas de violência ao ingresso a políticas que lhe permitam quebrar o ciclo do abuso. “O governo federal está comprometido em articular soluções, na Casa da Mulher Brasileira, para que as mulheres que vivem situações de violência tenham oportunidades de reconstruir ou fortalecer os caminhos de uma vida independente, em que ela tenha condições de tomar suas próprias decisões, ao mesmo tempo em que conhecerá os serviços necessários para romper a violência” afirma a secretária nacional de Políticas do Trabalho e Autonomia das Mulheres da SPM, Tatau Godinho.

Partindo de diagnósticos sobre as condições sociais, econômicas e de rendimento da usuária, a Casa da Mulher Brasileira fará encaminhamentos para cursos de formação e qualificação profissional, entre eles o Pronatec/Brasil sem Miséria e o Mulheres Mil.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Casa da Mulher Brasileira terá ações para autonomia econômica em situação de violência (SPM/PR – 29/01/2014)  

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas