Luiza Brunet: para promotor do caso, existem provas de que houve o crime

03 de julho, 2016

(O Globo, 03/07/2016) Atriz e ex-modelo diz que teve medo e vergonha de fazer a denúncia de agressão contra o ex-namorado

Em entrevista ao “Fantástico”, o promotor responsável pelo caso, Carlos Bruno Gaya da Costa, disse que “houve um crime”. Afirmou ainda que, com base em exames e imagens apresentados por Luiza Brunet — que, além de marcas profundas no rosto, teria sofrido lesões nas pernas e fraturado quatro costelas —, há provas da agressão sofrida pela modelo.

Leia mais: 
‘Fantástico’ mostra imagem de Luiza Brunet com o olho roxo (O Globo, 03/07/2016)
Onda de solidariedade a Luiza Brunet toma a internet e as ruas (O Globo, 03/07/2016)
Justiça: ex-namorado não pode se aproximar de Luiza Brunet (O Globo, 01/07/2016)
Famosos apoiam Luiza Brunet após revelação de violência doméstica (Revista Quem, 01/07/2016)
Ex-marido será citado na Lei Maria da Penha, diz advogado de Luiza Brunet (G1, 01/07/2016)
Justiça manda empresário ficar longe de Luiza Brunet (Jornal Nacional, 01/07/2016)
Caso Luiza Brunet: para advogadas, violência doméstica independe de classe social (Brasil de Fato, 01/07/2016)
Caso Brunet incentiva novas denúncias de violência, diz advogada (IstoÉ, 01/07/2016)

Embora não tenha gravado entrevista, Luiza enviou uma nota ao programa da TV Globo. “Nos últimos dois dias, venho recebendo o carinho de meus familiares, amigos e de toda a sociedade brasileira. Isso é o que me dá forças para seguir na luta pelo fim da violência contra as mulheres”, diz o texto.

A atriz continua: “Mantive união estável com um homem que eu acreditava que cuidaria de mim. Me enganei. Fui vítima de grave agressão, tive medo de denunciar, tive vergonha. Foi o apoio de minha família, amigos e a ajuda de profissionais que me trouxeram a coragem necessária para levar adiante a denúncia de agressão.”

“NADA JUSTIFICA A AGRESSÃO”

Luiza também refuta críticas feitas a ela: “Muito tem sido dito a meu respeito, é triste ver pessoas buscando uma ação minha para justificar a agressão. Nada justifica uma agressão. Infelizmente ainda vivemos a cultura de que a vítima é culpada de alguma forma. Só quem vive isso sabe do pavor e dos sentimentos conflitantes que tomam conta da gente (…) Tenho minha consciência tranquila, nada fiz de errado. Fui vítima, como milhares de mulheres são diariamente em nosso país.” E conclui falando sobre o trauma sofrido: “Agora vou continuar cuidando das marcas psicológicas que ficaram em mim, essas são as mais difíceis de curar.”

Lirio Parisotto não quis gravar entrevista. Numa rede social, ele, que está proibido de se aproximar de Luiza, já havia se defendido, afirmando ser a vítima, por ter sido atacado primeiro. “Nunca na vida agredi homem, muito menos mulher”, escreveu. “Se o caso for para a Justiça, será lá que será esclarecida a verdade”.

Em nota, os advogados do empresário disseram que ele está no exterior e ainda não foi intimado pela Justiça ou pelo Ministério Público para depor. Segundo o texto, Parisotto tem todo o interesse em esclarecer os fatos.

Acesse o PDF: Luiza Brunet: para promotor do caso, existem provas de que houve o crime (O Globo, 03/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas