Mulher orientada por Paes a ‘fazer sexo’ não sai de casa

31 de agosto, 2016

Segundo parentes, após a divulgação de vídeo, ela virou alvo de brincadeiras de vizinhos

(O Globo, 31/08/2016 – acesse no site de origem)

A manicure Rita de Cássia, moradora do programa Morar Carioca no Morro da Babilônia, no Leme, — que aparece num vídeo sendo aconselhada pelo prefeito Eduardo Paes a fazer muito sexo — não consegue sair de casa devido ao constrangimento. Segundo o jornal Extra, parentes disseram que, após a divulgação das imagens, ela vem sendo alvo de brincadeiras de vizinhos e passa a maior parte do tempo com janelas fechadas.

Leia mais: Assessores de Paes procuraram a mulher a quem ele sugeriu ‘trepar muito’ (O Globo, 30/08/2016)

— É uma humilhação muito grande. Ela foi exposta e não tem o menor controle sobre a repercussão que isso tomou. Quem botou esse vídeo no ar não pensou que poderia causar um constrangimento enorme numa pessoa que não tem nada a ver com o Paes — disse um vizinho ao jornal Extra.

O prefeito foi notificado pelo TRE-RJ nesta terça-feira. Paes informou, através de sua assessoria, que a entrega da casa à Rita de Cássia, no Morro da Babilônia, aconteceu em 1º de maio de 2015, e portanto fora do período eleitoral. No vídeo que está circulando nas redes sociais — em que aparece o candidato à prefeito do Rio pelo PMDB, Pedro Paulo Carvalho — Paes afirma que Rita “vai trepar muito” no quarto da nova residência. Segundo a sua assessoria, o prefeito vai informar ao juiz Marcelo Rubioli, responsável pela fiscalização das eleições deste ano, que, na época, Pedro Paulo era secretário executivo de Coordenação de Governo.

Na segunda-feira, Rita — que é casada e tem um filho — passou a tarde numa reunião com seu advogado, Carlos Eduardo Carvalho. Ele afirmou que entraria com uma ação contra o prefeito por danos morais e também processaria o Youtube, para que o vídeo fosse retirado do ar.

Segundo um vizinho de Rita, a popularidade do prefeito anda em baixa na Babilônia, apesar de, na favela, haver propagandas de Pedro Paulo (PMDB), candidato apoiado por Paes.

Candidato à sucessão de Paes, Pedro Paulo assiste à cena do início ao fim, rindo a cada vez que o aliado abre a boca. Procurado via assessoria de imprensa, o prefeito não quis responder.

Nos últimos meses, Paes se notabilizou por protagonizar gafes públicas. Em março, num telefonema com o ex-presidente Lula, interceptado pela Polícia Federal, ele criticou Maricá dizendo que a cidade “é uma merda de lugar”.

Na mais recente, durante a Olimpíada, quando recebeu críticas da delegação australiana em relação às más condições da Vila dos Atletas, disse que tomaria as providências e que colocaria um canguru no local para agradar aos visitantes.

Rafael Soares

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas