Não ao assédio: Agora passageiras podem pedir motoristas mulheres por aplicativo de taxi

17 de outubro, 2016

O aplicativo de táxi 99 lançou nesta segunda-feira (17) o serviço “99 Motorista Mulher”, uma ferramenta que seleciona apenas motoristas mulheres para passageiras. A opção é para oferecer mais segurança e comodidade às mulheres que têm receio de fazer corrida com taxistas homens.

(HuffPost Brasil, 17/10/2016 – acesse no site de origem)

A opção já está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até o final do ano, o serviço será replicado nas 400 cidades brasileiras em que a 99 atua. Para selecionar a opção “Motorista Mulher”, basta clicar em “Opcionais” ao pedir uma corrida.

“Temos uma frota de parceiras formada por mais de 400 motoristas mulheres que abraçaram o projeto, pois entendem que o público feminino terá uma experiência diferenciada quando utilizar os serviços da 99”, disse Carla Barone, diretora de RH da 99.

Segundo a executiva, a opção busca suprir uma necessidade das próprias passageiras. “Em setembro de 2016, fizemos uma pesquisa, segunda a qual 60% de um total de 36 mil passageiras ouvidas relataram que gostariam de ter esse tipo de serviço específico para mulheres, pois se sentiriam mais confortáveis e seguras durante a viagem.”

Apesar de o botão ter sido desenvolvido para passageiras, ele também pode ser selecionado por homens.

Procurada pelo HuffPost Brasil, a 99 explica que o serviço é exclusivo para passageiras mulheres ou crianças.

Em nota, a empresa afirma:

“Caso as motoristas identifiquem que o passageiro não são mulheres ou crianças, ela pode recusar a corrida sem qualquer prejuízo ou punição. Em breve, enviaremos novo comunicado a todos os passageiros informando que o aplicativo é destinado exclusivamente à mulheres e transporte de crianças. Informamos que homens que desrespeitarem a exclusividade poderão ser suspensos do acesso ao aplicativo.”

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas