A Articulação de Organizações de Mulheres Negras – AMNB lançou nesta semana o E- book com a história e memória fotográfica do processo de construção, mobilização, divulgação e realização da Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver nas cinco regiões do Brasil em 2015.
(Agência Patrícia Galvão, 27/09/2016)
Na apresentação do trabalho, a articulação de organizações da sociedade civil ressalta que “a Marcha foi um Marco para o movimento de mulheres negras brasileiras e o mais importante movimento político no Estado brasileiro no ano de 2015. Para a AMNB e suas afiliadas, construir este processo foi de extrema importância para garantir o fortalecimento político da luta das mulheres negras no país”.
A Marcha das Mulheres Negras, realizada em 18 de novembro de 2015, reuniu cerca de 50 mil mulheres na capital federal. Conforme também destaca a nota da AMNB, mulheres “que durante três anos e em lugares diferentes do país e do mundo acreditaram na construção de um momento político que revelaria e visibilizaria a luta, a resistência, as denúncias, as angustias e as vozes das 50 milhões de mulheres negras brasileiras”.