Apple revela que apenas 30% dos seus funcionários são mulheres, e 7%, negros

12 de agosto, 2014

(O Globo, 12/08/2014) Primeiro relatório de diversidade da companhia foi divulgado nesta terça-feira

A Apple divulgou nesta terça-feira o seu primeiro relatório de diversidade, revelando, sem surpresa, tratar-se de uma empresa majoritariamente masculina e branca. De acordo com o documento, 30% dos cerca de 98 mil funcionários da companhia são mulheres, 15% são asiáticos, 11% são hispânicos e, por último, apenas 7% são negros. Ou seja, 70% dos seus funcionários são do sexo masculino e, 55%, brancos.

pesar dos números, a quantidade de funcionários negros e hispânicos é maior que em qualquer outra grande empresa do Vale do Silício que já divulgou o seu relatório de diversidade.

“Deixe-me dizer de início: como um diretor-executivo, não estou satisfeito com esses números”, escreveu Tim Cook em uma carta interna da empresa para os seus funcionários. “Eles não são novos para nós, e nós temos trabalhado firmemente há algum tempo para melhorá-los. Nós estamos tendo progresso, e estamos comprometidos em sermos tão inovadores em avançar com a diversidade como somos no desenvolvimento dos nossos produtos”.

O relatório se concentra principalmente na força de trabalho dos EUA da empresa, onde a maioria dos seus funcionários mora. A divulgação do documento segue a revelação de relatórios semelhantes de grandes empresas de tecnologia, como Twitter, Google, Facebook e outros.

Junto com o relatório, e a mensagem completa de Tim Cook, a Apple divulgou a sua página sobre tema (em inglês).

Acesse o PDF: Apple revela que apenas 30% dos seus funcionários são mulheres, e 7%, negros (O Globo, 12/08/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas