Hacker invade site de Negra Li e coloca conteúdo racista no ar

06 de julho, 2016

(O Globo, 06/07/2016) Site já foi recuperado; perfil do Twitter reivindica autoria do ataque

Um hacker invadiu o site da cantora Negra Li na segunda-feira, e substituiu o conteúdo por uma foto de um macaco e frases racistas. Nesta terça, entretanto, a intérprete de Preta, do seriado “Antônia” (exibido na TV Globo em 2006) já tinha conseguido recuperar seu endereço na web.

Leia mais: ‘Tenho muito orgulho do que represento’: Negra Li não se abala com mensagens racistas em seu site (HuffPost Brasil, 05/07/2016)

Um perfil do Twitter criado na própria segunda usou a rede social para anunciar seu feito a diversos veículos de imprensa, além de postar expressões preconceituosas e divulgar supostos dados pessoais da cantora de “Você vai estar na minha”. A foto do perfil mostra o ditador nazista Adolph Hitler.

Negra Li comentou o ocorrido em seu perfil no Facebook na noite de segunda:

“Já fui vítima de comentários e mensagens racistas na minha página do facebook mas é a primeira vez que tenho o meu site hackeado.
É inacreditável que, em pleno momento em que vivemos, ainda existam pessoas com um pensamento tão limitado, com disposição e energia para promover o ódio e a ignorância.
Tenho muito orgulho da minha trajetória e de tudo que sou e represento, por isso não me abalo e não deixo que situações como essa tirem a minha paz.
Minha posição foi sempre de apagar os comentários, ignorar e seguir em frente sem dar ibope ou rebater esses tipos de críticas.
Peço a Deus que um dia essas pessoas possam enxergar o mal que fazem a si próprios e ao mundo e sejam capazes de mudar suas atitudes.”

Acesse o PDF: Hacker invade site de Negra Li e coloca conteúdo racista no ar (O Globo, 06/07/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas