Loura Gil? Preta reclama de retoque excessivo em capa de revista

717
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Folha de S.Paulo, 11/09/2014) Preta Gil, 40, usou as redes sociais para reclamar da capa de uma revista que abusou do retoque na primeira página.

A cantora ilustra a capa da edição de setembro da “Moda Moldes”, já nas bancas, com a pele mais clara e mais loura.

pretagil_revista

Preta postou nas redes a foto original ao lado da que foi utilizada pela publicação (Foto: Divulgação)

Segundo Preta, o clique teria sido usado ainda sem sua aprovação ou do fotógrafo.

“Em estado de choque! Não tem como não me indignar, pois fiz essas fotos para capa dessa revista e a mesma foi publicada sem minha aprovação. O Photoshop foi feito por conta própria. Aí esta o resultado! A foto original está linda, nem precisava de grandes ajustes. Pra que isso? Que vergonha! O trabalho de todos os profissionais envolvidos foi comprometido. Infelizmente essa que está na capa da revista não sou eu!”

Os fãs da cantora postaram diversas mensagens de apoio: “Muito bacana essa atitude da Preta em demonstrar publicamente que não foi favorável a isso e mostrar a foto original! Gostei!”.

“A foto original não precisava de ajuste algum! Linda, linda, linda! Falta de respeito e racismo!”, apoiou outro.

Muitos leitores também decidiram protestar na página do Facebook da revista.

“Que absurdo! Vão se retratar? Ah tá, entendi. É mais fácil apagar os comentários e fingir que nada aconteceu. No mínimo, tirem isso como lição, pois a foto original estava bem melhor (…) Ela não é branca desse jeito (…)”, reclamou uma internauta.

Procurada pelo “F5”, a assessoria da editora não se pronunciou.

Acesse no site de origem: Loura Gil? Preta reclama de retoque excessivo em capa de revista (Folha de S.Paulo, 11/09/2014)

Compartilhar: