17/02/2014 – Pró-Equidade de Gênero e Raça na pauta

17 de fevereiro, 2014

(Portal do Senado Federal) A diretora-geral adjunta do Senado, Ilana Trombka, recebeu nesta sexta-feira (14), a coordenadora geral de Autonomia Econômica para as Mulheres da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República, Simone Schäffer. A representante da SPM veio apresentar informalmente a 5ª edição do Programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça. A solenidade de abertura, com a assinatura do termo de compromisso das instituições interessadas, a ser realizada pela ministra Eleonora Menicucci, está prevista para 18 de março.

No programa desde 2011, o Senado conquistou o selo no ano passado e participará novamente. Para aderir ao programa, o que ocorre de forma voluntária, as empresas públicas e privadas e os órgãos públicos devem apresentar uma ficha perfil, em que identificam seu público interno com relação a dados estatísticos como o número total de profissionais e sua especificação por sexo, idade, raça, posição ocupada na hierarquia funcional e grau de escolaridade. Também devem apresentar um plano de ação, com metas a serem atingidas em dois eixos – Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional -, que envolvem desde recrutamento e seleção até mecanismos de combate às práticas de desigualdade e discriminação. Para conquistar o selo, 70% das metas deve ser atingidas, com desempenho considerado satisfatório ou muito satisfatório.

A Procuradoria Especial da Mulher tem assento no Comitê Gestor do Programa Pró-Equidade do Senado e já vem realizando uma pesquisa com o público interno do Senado.

Acesse o PDF: Pró-Equidade de Gênero e Raça na pauta (Portal do Senado Federal – 17/02/2014)   

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas