ONU Brasil lança livreto sobre Década Internacional de Afrodescendentes

11 de maio, 2016

(ONU Brasil, 11/05/2016) Publicação em português possui os principais objetivos da Década, as estratégias de ação nos âmbitos nacional, regional e internacional, além de informações sobre as iniciativas das Nações Unidas e formas de se envolver com o tema.

A ONU Brasil lançou nesta semana a versão em português do livreto sobre a Década Internacional de Afrodescendentes, já disponível nos demais idiomas oficiais das Nações Unidas.

Leia mais: 128 anos após Lei Áurea, país ainda tem marcas escravocratas (UOL, 13/05/2016)

A publicação possui introduções sobre o tema do secretário-geral da ONU e do alto comissário da para os Direitos Humanos, detalhes sobre a Década e seus principais objetivos, as estratégias de ação nos âmbitos nacional, regional e internacional, além de informações sobre as iniciativas das Nações Unidas e formas de se envolver com o tema.

O livreto foi elaborado pelo Departamento de Informação Pública da ONU (DPI) e pelo Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH), traduzido para o português por Júlia Lins Franciotti, voluntária online das Nações Unidas, e revisado pela ONU Brasil. No Sistema ONU no país, o Grupo Temático sobre Gênero, Raça e Etnia coordena as ações da Década Internacional de Afrodescendentes.

Acesse a publicação em http://decada-afro-onu.org/documents.shtml

Saiba mais sobre a Década Internacional de Afrodescendentes em http://decada-afro-onu.org

Acesse no site de origem: ONU Brasil lança livreto sobre Década Internacional de Afrodescendentes (ONU Brasil, 11/05/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas