USP lança cartilha com orientações para enfrentamento de casos de discriminação, assédio e violência

24 de abril, 2017

Aplicativo de segurança, coletivos feministas, Guarda Universitária, rede de professoras, além dos espaços oficiais de apoio: são vários os caminhos por onde a comunidade USP pode buscar orientação e ajuda em relação a violência de gênero. Essas informações foram reunidas pelo USP Mulheres em uma cartilha, disponível pela internet a qualquer interessado.

(Jornal da USP, 24/04/2017 – Acesse o site de origem)

A publicação traz orientações gerais para enfrentar situações de discriminação, assédio e violência contra as mulheres e de gênero nos campi da USP em São Paulo – Butantã, Quadrilátero Saúde/Direito e USP Leste. Além de informar sobre os vários tipos de violência e esclarecer os passos para registrar uma denúncia, a cartilha traz endereços e contatos das comissões responsáveis pelos casos nas unidades e de órgãos institucionais.

A realização da cartilha é do USP Mulheres em parceria com a Rede Não Cala USP e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP. O material é uma versão adaptada da Cartilha da Comissão para Apurar Denúncias de Violência contra as Mulheres e Gêneros do campus da USP de Ribeirão Preto, de fevereiro de 2017.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas