Violência sexual e delimitação de terra indígena são debatidas na ALE-AM

681
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(G1, 23/05/2016) Desenvolvimento da cadeia produtiva de jacarés também é pauta na casa. Parlamentares vão se reunir até quarta-feira; veja agenda de atividades.

Pelo menos nove reuniões devem ocorrer na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) durante esta semana. Combate a violência sexual contra menores, delimitação de terras indígenas e a política de desenvolvimento da cadeia produtiva de jacarés, são alguns dos temas que serão abordados em debates e seminários previstos.

a Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Amazonas, das 8h às 14h, no Auditório Belarmino Lins, de autoria do deputado Luiz Castro (REDE).

9h – Audiência Pública para tratar sobre a Delimitação das Terras Indígenas Sissáima e Murutiga/Tracajá, a ser realizada às 9h, no Plenário Ruy Araújo, da Aleam. A autoria é dos deputados Dermilson Chagas (PEN) e Alessandra Campêlo (PMDB).

Terça-feira (24)
8h – Continuação do II Seminário sobre Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Amazonas, das 8h às 14h, no Auditório Belarmino Lins, de autoria do deputado Luiz Castro (REDE).

8h – Os integrantes do Programa Parlamento Jovem 9ª legislatura 2016 farão uma reunião plenária, às 8h, no miniplenário Cônego Azevedo, no Térreo, para deliberação de vários assuntos.

13h – Sessão Especial em homenagem aos 30 anos de Fundação da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), a ser realizada às 13h, no Plenário Ruy Araújo, de autoria do deputado Carlos Alberto (PRB).

Quarta-feira (25)
12h – O deputado Sinésio Campos (PT) fará uma reunião do grupo de trabalho para debater e encaminhar providências sobre o Plano Nacional de Saneamento Básico, às 12h, no miniplenário Cônego Azevedo, no Térreo.

9h – A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assale) reúne com membros no auditório Belarmino Lins no horário de 9h às 12h.

12h – Sessão Especial em comemoração ao Dia do Geólogo, a ser realizado às 12h, no Plenário Ruy Araújo, de autoria do deputado Sinésio Campos (PT).

13h – Audiência Pública, no Plenário Ruy Araújo, a pedido do deputado Sinésio Campos (PT), para debater e tomar providências sobre a implementação de uma política de desenvolvimento da cadeia produtiva de jacarés no interior do Estado, com vistas no manejo sustentável e comércio dessas espécies.

Acesse no site de origem: Violência sexual e delimitação de terra indígena são debatidas na ALE-AM (G1, 23/05/2016)

Compartilhar: