Vídeos da série “Fala Direito Comigo” trazem as questões de gênero como temática a ser aplicada na educação

14 de outubro, 2014

(Gov. Rio Grande do Sul, 14/10/2014) A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul (SPM/RS) e a BioTecJus – Estudos Avançados em Direito, Tecnociência e Biopolítica – realizaram o pré-lançamento da série de vídeos “Fala Direito Comigo – Gênero e Direitos Sexuais e Reprodutivos em Pauta” nesta terça-feira (14). O evento aconteceu no Palacinho do Ministério Público.

Para a secretária Ariane Leitão, as produções fazem com que a comunicação sirva como elemento para fazer com que a sociedade se encaminhe para a liberdade das mulheres

Para a secretária Ariane Leitão, as produções fazem com que a comunicação sirva como elemento para fazer com que a sociedade se encaminhe para a liberdade das mulheres (Foto: William Szulczewski)

No total, sete vídeos foram apresentados, durante a tarde, para cerca de 50 pessoas. As mídias educativas abordaram as temáticas de Gênero, Marcos Legais, Violência Sexual e de Gênero, Visitas Íntimas, Aborto Legal, Rede de Atendimento e Direitos Sexuais e Reprodutivos. Logo após a apresentação de cada vídeo, mulheres profissionais de diferentes áreas puderam fazer comentários sobre as produções visuais, aumentando, assim, o debate e a pluralidade de cada tema.

De acordo com a professora doutora em Direito e líder do BioTecJus, Taysa Schiocchet, o objetivo é que os vídeos possam ser usados nas escolas, nos setores de saúde e em outras áreas para sensibilizar e fazer com que o publico reflita sobre os temas apresentados.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão, destacou que essa iniciativa está viculada à educação. Os vídeos, segundo a titular da pasta, farão com que a mudança cultural passe pela educação. “São produções que fazem com que a comunicação sirva como elemento para aumentar o diálogo e fazer que a nossa sociedade se encaminhe para a liberdade para as mulheres”, salientou Ariane.

Acesse no site de origem: Vídeos da série “Fala Direito Comigo” trazem as questões de gênero como temática a ser aplicada na educação (Gov. Rio Grande do Sul, 14/10/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas