O “Sem Filtro” de hoje (18) vai falar sobre quando o abuso sexual vem da pessoa mais próxima da mulher: o próprio marido. Segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada 40 minutos há um caso de estupro marital no país.
“Meu ex-marido forçava tanto que eu acordava sangrando”, diz a autônoma Juliana Rizo, 34, que foi vítima de violência sexual praticada pelo companheiro enquanto estava dopada com antidepressivos —os episódios foram filmados por câmeras de segurança, e ele foi preso. “Ele colocava um travesseiro no meu rosto para eu não gritar”, diz. O caso dela será discutido durante o programa.
Um relato parecido foi feito por Jullyene Lins, 48, a Universa. A ex-mulher do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, o acusa de ter sido agredida e estuprada por ele, mas diz que, ao denunciá-lo, não citou a violência sexual. “Travei ao chegar à delegacia. Era um lugar cheio de homens, eu ia falar de uma pessoa conhecida, que era deputado estadual, falar que tinha sido violentada sexualmente e me responderiam: ‘Mas ele é seu marido. Qual o problema?'”, diz. Lira foi procurado pela reportagem para falar sobre as acusações, mas disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que “não está respondendo a qualquer veículo sobre esse assunto de ordem familiar.