(G1) O julgamento de Elenílson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza, acusados de sequestrar e manter o filho de Eliza Samudio e do goleiro Bruno Fernandes em cárcere privado, será realizado no dia 15 de maio, segundo informação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A decisão é da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da vara do Tribunal do Júri do Fórum de Contagem, na Região Metropolitana da capital.
No dia 8 de fevereiro, a juíza Marixa decidiu desmembrar o julgamento de Marcos Aparecido dos Santos – o Bola –, acusado de matar Eliza. De acordo com o TJMG, Bruno e sua ex-mulher Dayanne Rodrigues serão julgados no dia 4 de março; já Marcos Aparecido dos Santos vai a júri no dia 22 de abril.
O crime
Conforme a denúncia, Eliza foi levada à força do Rio de Janeiro para um sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), onde foi mantida em cárcere privado. Depois, a vítima foi entregue para o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que a asfixiou e desapareceu com o corpo, nunca encontrado. O bebê Bruninho foi achado com desconhecidos em Ribeirão das Neves (MG).
Além dos três réus que tiveram o júri desmembrado, dois acusados serão julgados separadamente – Elenílson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza. Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, foi morto a tiros em agosto. Outro suspeito, Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, teve o processo arquivado.
Acesse em pdf: Julgamento de dois réus do caso Eliza Samudio é marcado para maio (G1 – 22/02/2013)