(Deptº de Estado dos EUA) O governo Obama está redobrando seus esforços para acabar com a violência sexual nos Estados Unidos e em todo o mundo.
Em 22 de janeiro, o presidente Obama anunciou o lançamento de um novo relatório que detalha os esforços do governo para fazer mais para proteger mulheres e meninas da violência. “Estupro e Agressão Sexual: Uma Nova Chamada à Ação” analisa os mais recentes dados confiáveis sobre a agressão sexual nos Estados Unidos, cataloga as ações tomadas até agora para combater o problema e identifica áreas para ações futuras.
“A violência sexual é mais do que apenas um crime contra indivíduos”, disse Obama em uma reunião dia 22 de janeiro para o Conselho da Casa Branca para Mulheres e Meninas. “Ameaça as nossas famílias; ameaça as nossas comunidades; em última análise, ameaça a todo o país. Dilacera a estrutura das nossas comunidades.”
Acesse a íntegra o Portal Compromisso e Atitude: EUA trabalham para acabar com a violência de gênero nacional e internacional (Depto. de estado dos EUA – 04/02/2014)