(O Estado de S. Paulo/O Globo) A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, conseguiu ultrapassar Serra no eleitorado feminino (39% a 33%) e, entre os homens, ampliou de 10 para 17 pontos percentuais sua vantagem sobre José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo.
Em julho e no início de agosto, Dilma chegou a um empate técnico com Serra. Nesta última pesquisa Ibope, a candidata aparece com 47% entre os homens e 39% entre as mulheres. Na última pesquisa, ela tinha 43% dos votos masculinos e 35% dos femininos.
Entre os homens eleitores, José Serra foi citado por 31% dos entrevistados; e entre as mulheres, foi citado por 33%. No levantamento anterior, ele tinha 33% das intenções de votos do eleitorado masculino e 34% do feminino.
Nesta última pesquisa de intenção de voto antes do início do horário eleitoral gratuito, a petista tem 43% das intenções de voto, 11 pontos à frente de Serra e poderia vencer no primeiro turno se eleição fosse realizada hoje. José Serra tem 32% e Marina Silva (PV), tem 8%. Somados, os outros candidatos chegam a 1%. Isto significa que Dilma (43%) e os adversários somados (41%) estão empatados dentro da margem de erro.
Leia na íntegra:
Ibope: Dilma ultrapassa Serra no Sudeste e entre eleitorado feminino (O Globo – 17/08/2010)
Cresce chance de Dilma vencer no 1º turno, diz Ibope (O Estado de S. Paulo – 17/08/2010)