(Agência Patrícia Galvão) Maria Amélia de Almeida Teles (Amelinha), ativista de Direitos Humanos e coordenadora da ONG União de Mulheres de São Paulo, comenta a eleição de Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente da República do Brasil, e o significado -simbólico, político e real- do compromisso que assumiu em seu primeiro pronunciamento como presidente eleita: “honrar as mulheres brasileiras”.
Por um Ministério das Mulheres
“A eleição de Dilma Rousseff é um evento histórico, construído por muitas e muitas mulheres articuladas com outros segmentos para defender um ideal de igualdade, justiça e dignidade. Honrar esse compromisso é fortalecer e empoderar as mulheres em todas as áreas do Estado e da sociedade.
Transformar de fato a SPM
Honrar o compromisso é não se esquecer de sua própria trajetória de luta em que mulheres e homens, assim como ela, eram militantes políticos e a sociedade não teve, até hoje, esclarecidas as circunstâncias da morte e do desaparecimento dos corpos de muitos deles. Dilma, por sua trajetória corajosa e aguerrida, nos faz acreditar que é possível imprimir nas páginas da história brasileira a verdade e a justiça.”
Contato:
Maria Amélia de Almeida Teles (Amelinha) – ativista de Direitos Humanos, coordenadora do Programa de Promotoras Legais Populares e da ONG União de Mulheres de São Paulo
http://www.promotoraslegaispopulares.org.br/
São Paulo/SP
(11) 3106-2367 / 9601-4800
[email protected]