(G1/Bem Estar, 28/06/2016) Este é o primeiro nascimento com malformação da doença no estado. Haitiana contraiu o vírus no país natal e viajou para os EUA.
Uma mulher haitiana deu à luz na Flórida o primeiro bebê nascido no Estado norte-americano com microcefalia, uma malformação craniana causada pelo vírus da zika, informou o departamento de saúde da Flórida nesta terça-feira (28).
A mãe contraiu o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti em seu país natal e viajou à Flórida para ter o filho, disseram autoridades estaduais em um comunicado.
Se confirmado pelo Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos(CDC), a criança será a quinta do país a nascer com o problema de nascença ligado a viagens a países nos quais o vírus da zika está circulando.
Outras quatro gestantes perderam seus bebês como resultado de infecções por zika contraídas em viagens, de acordo com o relatório mais recente do CDC, emitido em 16 de junho. Até agora não há relatos de casos da zika nos EUA decorrentes de transmissões locais de mosquitos.
O Registro de Gestações do vírus da zika nos EUA, do CDC, não especifica em que estados os casos ocorreram.
Ocorrências de bebês com microcefalia já foram relatadas no Havaí e em Nova Jersey. Autoridades de saúde norte-americanas concluíram que infecções por zika em gestantes podem causar microcefalia.
Da Reuters
Acesse o site de origem: Flórida tem primeiro bebê com microcefalia ligada ao vírus da zika (G1/Bem Estar, 28/06/2016)