Levantamento da Mais Diversidade, com apoio do ‘Estadão’, quer entender obstáculos de orientação sexual e identidade de gênero na carreira, além de impulsionar a diversidade nas empresas
(Estadão de São Paulo | 11/06/2021 | Por Redação Acesse a matéria completa no site de origem)
Durante o mês de junho, considerado o mês do orgulho LGBT, a consultoria Mais Diversidade realiza, com o apoio institucional do Estadão, uma pesquisa para mapear os perfis pessoal e profissional da população LGBT no mercado de trabalho. A intenção é que as informações coletadas possam tornar mais claros os obstáculos e as dificuldades enfrentadas por gays, lésbicas, travestis, transexuais e outras pessoas que compõem a sigla, além de impulsionar a diversidade e a inclusão no mercado corporativo.
“Há uma carência muito grande sobre dados relativos à população LGBT no Brasil. A pesquisa ajudará a entender o cenário nas empresas e incentivar as discussões sobre respeito e inclusão”, explica Ricardo Sales, sócio e conselheiro consultivo da Mais Diversidade.
Segundo Ricardo, que colabora com artigos sobre carreiras e mercado de trabalho para o Estadão, a pauta da diversidade está intimamente ligada aos princípios ESG (social, ambiental e de governança), tão discutidos nas grandes empresas atualmente. Ricardo também é um dos palestrantes do Summit ESG, promovido pelo Estadão e que será realizado de forma online e gratuita de 15 a 18 de junho (inscrições pelo site).
Acesse a matéria completa no site de origem