Ação da OIT em prol das mulheres é destaque no balanço de 10 anos de atuação no Brasil

01 de abril, 2015

(SPM, 01/04/2015) Ministra Eleonora Menicucci participa do evento da OIT juntamente com mais quatro ministros 

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci, destacou o papel que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) tem na melhoria das condições de trabalho no Brasil. Entre as ações, elencou o apoio ao enfrentamento à exploração do trabalho doméstico, ao trabalho escravo e a busca por condições dignas para o trabalhador e trabalhadora brasileira.

OIT-pro-mulheres

Eleonora Menicucci no seminário de balanço dos 10 anos da OIT no Brasil. (Foto: Divulgação SPM)

O Seminário ´Uma Década de Promoção do Trabalho Decente no Brasil: A Contribuição da OIT´ foi realizado nesta terça-feira (31/03), em Brasília, e apresentou um balanço das ações desenvolvidas pela instituição juntamente com o governo brasileiro. O evento marcou a despedida da diretora do escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo, que a partir do dia 5 de abril assume nova função na Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), no Chile.

Na oportunidade a Ministra destacou o brilhantismo da gestão de Lais junto a OIT /Brasil, destacando que com sua  ida para a CEPAL ganham as mulheres da América Latina e Caribe, bem como as brasileiras.

Participaram do seminário integrantes de organismos nacionais e internacionais. Entre os presentes, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e as ministras da Igualdade Racial, Nilma Lino, do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti.

Acesse no site de origem: Ação da OIT em prol das mulheres é destaque no balanço de 10 anos de atuação no Brasil (SPM, 01/04/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas