31/01/2011 – Duas ministras e um ministro são os interlocutores da presidenta com maior influência (Folha)

31 de janeiro, 2011

(Folha de S. Paulo) Campello, Palocci e Belchior dão as cartas no Planalto
Antonio Palocci (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social) são os interlocutores da presidenta Dila Rousseff com maior influência até o momento, apontam ministros e outros assessores, dentro e fora do Planalto, ouvidos pela Folha.
Antonio Palocci (Casa Civil)
Hoje, Palocci participa das principais decisões do governo. Almoçou com Dilma praticamente todos os dias desde a posse e comandou, a seu lado, as nomeações do primeiro escalão.
Miriam Belchior (Planejamento)
Apesar de o Ministério da Fazenda, nas mãos de Guido Mantega, ser a referência na economia, foi Miriam Belchior quem despontou como interlocutora privilegiada.
Ministra e presidenta têm traços semelhantes: são técnicas, adeptas da gestão por resultados e, não raro, chamadas de duronas. Não chegam a ser amigas, mas trabalham bem juntas. Foi Dilma quem a alçou à condição de superministra.
Hoje ganhou atribuições novas no Planejamento. Cuida dos programas do coração da presidente: PAC (Aceleração do Crescimento) e Minha Casa, Minha Vida.
Tereza Campello (Desenvolvimento Social)
Na área social, a principal regente é Tereza Campello. Amiga de Dilma desde os tempos do Rio Grande do Sul. A presidenta acabou confiando a ela sua principal bandeira: erradicar a miséria no país.

Leia matéria na íntegra:  Campello, Palocci e Belchior dão as cartas no Planalto (Folha de S.Paulo – 31/01/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas