Especialista em direito eleitoral é filiada ao PRB e comandará área que tem um dos maiores orçamentos da pasta
(O Globo, 09/05/2019 – acesse no site de origem)
A ministra da Mulher, Damares Alves, anunciou nesta quinta-feira a nova secretária da Mulher, que vai substituir a ex-deputada Tia Eron , exonerada do cargo no último sábado. Quem assume o posto é a advogada Cristiane Britto, filiada ao PRB, especialista em direito eleitoral.
Informo que encaminhei para nomeação ao cargo de Secretária Nacional de Políticas para Mulheres o nome da advogada Cristiane Brito (PRB), do Observatório Eleitoral Pesquisa de Liderança Feminina na Política.
— Damares Alves (@DamaresAlves) 9 de maio de 2019
A Secretaria da Mulher está entre os maiores orçamentos da pasta, com R$ 26,6 milhões para elaborar políticas públicas de proteção à mulher. Estão no escopo da área responde projetos como o disque denúncia 180, que atende mulheres vítimas de violência, e campanhas de prevenção à violência sexual e doméstica contra a mulher.
Bem como sua antecessora, que ficou dois meses e dois dias no posto, a nova secretária da Mulher é formada em Direito e filiada ao PRB. Cristiane Britto também é membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo o portal da OAB, ela está entre os fundadores da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e é membro da Instituição Brasileira de Direito Público.
A advogada também integra o Observatório Eleitoral Pesquisa de Liderança Feminina na Política, do IDP.
Audrey Furlaneto