Candidatas à vice-presidência discutem papel das mulheres na política

28 de setembro, 2018

Evento promovido pelo EL PAÍS e pelo Instituto Locomotiva reuniu Ana Amélia, Kátia Abreu, Manuela D’Ávila e Sônia Guajajara nesta sexta-feira

(El País, 28/09/2018 – acesse no site de origem)

As candidatas à vice-presidência nas eleições deste ano Ana Amélia (PP), Kátia Abreu (PDT), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sônia Guajajara (PSOL) participaram, nesta sexta-feira, 28, do evento Mulheres na Política, promovido pelo EL PAÍS e pelo Instituto Locomotiva, com apoio da ONU Mulheres. Durante mais de duas horas, elas debateram políticas públicas voltadas para mulheres e apresentaram suas propostas de Governo relacionadas ao tema. Assuntos como aborto, creches, equiparação salarial e representatividade no Congresso foram abordados pelas candidatas, questionadas por jornalistas de diferentes veículos.

Leia mais: Ataques a Bolsonaro marcam debate entre candidatas a vice em véspera de protestos (O Estado de S. Paulo, 28/09/2018)

O debate, que aconteceu em São Paulo e foi transmitido pela internet, entrou para os assuntos mais comentados no Twitter, com a hashtag #mulheresnapolítica. O critério para escolha dos nomes que compuseram a mesa de discussão foi o de partidos com representação no Congresso.

Este foi o segundo encontro da série Seminário Brasileiras. O primeiro aconteceu em 2016, quando a Locomotiva e o EL PAÍS reuniram especialistas em diversas áreas e lideranças de organizações e empresas para falar dos avanços e retrocessos da pauta feminina até aquele ano.

Confira abaixo o posicionamento das candidatas registrado na cobertura em tempo real.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas