Webinário Responsabilidade das empresas na busca por cidades seguras para as mulheres – Dia 11/03, sexta-feira, às 17h

09 de março, 2022

Regina Célia Barbosa e Natália Falcón são convidadas do encontro online

A Constituição Federal define que a segurança pública é dever do Estado brasileiro e direito e responsabilidade de todos. Além dos setores públicos, as instituições privadas também são responsáveis e podem contribuir para que as mulheres sintam-se mais seguras ao se deslocarem pelas cidades. Por isso, na próxima sexta-feira, dia 11 de março, às 17h, o webinário Responsabilidade das empresas na busca por cidades seguras para as mulheres contará com a participação da gerente de causas do Instituto Avon, Regina Célia Barbosa, e da gerente de comunicação de segurança da Uber, Natália Falcón. A transmissão do evento online será pelos canais do YouTube e do Facebook da Agência Patrícia Galvão.

As convidadas serão recebidas pelas diretoras do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo e Marisa Sanematsu, que irão apresentar a pesquisa de opinião Percepções sobre segurança das mulheres nos deslocamentos pela cidade – realizada em parceria com o Instituto Locomotiva,  apoio da Uber e apoio técnico e institucional da ONU Mulheres – e conversar com as convidadas sobre o que está sendo feito e quais são os desafios na busca de cidades seguras para todes. O webinário conta com a parceria do Instituto Avon. 

De acordo com o estudo, 77% das mulheres acham os espaços públicos mais perigosos para elas do que para os homens. Elas sentem medo sobretudo quando usam transporte público e quando estão nas ruas e pontos de ônibus (saiba mais).

Série de webinários

O encontro online é o segundo da série de webinários que debate os dados da pesquisa de opinião “Percepções sobre segurança das mulheres nos deslocamentos pela cidade”, realizada de forma online com 2.017 pessoas (1.194 mulheres e 823 homens), de 18 anos de idade ou mais, em 2021. Confira aqui o primeiro encontro, com a participação de Paula Santoro, arquiteta e urbanista, professora da FAU/USP e coordenadora do LabCidade.

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas