7 Tabus sobre Direitos Humanos – Rio de Janeiro/RJ, 22/02/2018

21 de fevereiro, 2018

No próximo dia 22 de fevereiro, a Anistia Internacional lança o relatório anual ‘O Estado dos Direitos Humanos no Mundo’. Para ampliar o debate sobre direitos no Brasil, convidamos pessoas com trabalhos de referência no país para um papo reto sobre questões que geralmente são tratadas como tabus.

🌎🌍🌏
RESERVE A DATA

Convidamos você a participar dessa conversa na quinta-feira (22), às 19h30, na página Quebrando o Tabu.

🌎🌍🌏
PARTICIPAM DO DEBATE

– Getúlio Juca, Nhanderu Kaiowá, membro do Conselho da Aty Guasu Guarani e Kaiowá no Mato Grosso do Sul e do Conselho Continental da Nação Guarani – CCNAGUA, que reúne lideranças Guarani de 4 países.

– Juliana Melo, antropóloga e ativista de Direitos Humanos. É professora daUFRN e pesquisadora na área da antropologia do crime e sistema prisional.

– Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil

– Pablo Ortellado, professor de Gestão de Políticas Públicas da USP – Universidade de São Paulo

– Raimunda Dias, faz parte do grupo de mulheres mães do socioeducativo do Ceará que lutam contra a tortura e por um sistema socioeducativo que promova a reconstrução dos projetos de vida dos/as socioeducandos/as.

– Sabrina Martina, integrante do Movimentos – grupo de jovens de várias favelas e periferias do Brasil que acredita que uma nova política de drogas é urgente

🌐 Mediação 🌐

Camila Pitanga, atriz, presidente do MHuD – Movimento Humanos Direitos www.humanosdireitos.org e Embaixadora Nacional da ONU Mulheres Brasil.

🌎🌍🌏
O ESTADO DOS DIREITOS HUMANOS NO MUNDO

O relatório abrange pesquisas realizadas em 159 países e territórios do mundo no ano de 2017. O capítulo brasileiro destaca os temas da segurança pública, retrocessos legislativos, defensores e defensoras de direitos humanos, direitos da população LGBT, entre outros. Mais informações e o documento completo para download gratuito serão disponibilizados no mesmo dia no site www.anistia.org.br

🌎🌍🌏
Acompanhe o lançamento mundial nas redes sociais pela hashtag #AIR18

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas