Agosto Lilás: Instituto Patrícia Galvão e Paulinas Editora lançam livro sobre violência doméstica e familiar – São Paulo, 22/08/2019

683
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

No dia 22 de agosto, o Auditório Paulo Apóstolo, em São Paulo (SP), será palco do evento “Violência contra a mulher: um debate urgente e necessário”. Promovido pela Paulinas Editora e pelo Instituto Patrícia Galvão, com o apoio da gravadora Paulinas-COMEP, o evento marca o lançamento do livro Violência doméstica e familiar contra a mulher – Um problema de toda a sociedade, com sessão de autógrafos com os(as) autores(as).

A obra traz uma coletânea de artigos escritos por especialistas de diversas áreas, com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha e os trabalhos que vêm sendo realizados pelas áreas de segurança, justiça e assistência psicossocial, assim como pelo ativismo social e religioso, de modo que as mulheres saibam reconhecer um caso de violência doméstica, conheçam seus direitos e descubram como acessá-los. A apresentação do livro é assinada por Maria da Penha Maia Fernandes, a farmacêutica bioquímica que deu nome à Lei 11.340/2006 por ter sido vítima de violência doméstica e tentativas de feminicídio.

O evento será mediado por Marisa Sanematsu, jornalista e associada-fundadora do Instituto Patrícia Galvão, e terá como atração musical o grupo Cantadores de Deus.  Participam do debate:

  • Silvia Chakian: promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo;
  • Carla Charbel Stephanini: subsecretária de Políticas para a Mulher em Campo Grande/MS e gestora administrativa da Casa da Mulher Brasileira/MS;
  • Tai Loschi: representante federal de articulação da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande/MS.
  • Daniela Grelin: diretora executiva do Instituto Avon;
  • Sérgio Flávio Barbosa: professor de Sociologia e Filosofia e coordenador de projetos sobre violência masculina;
  • Helena Bertho: chefe de redação da revista AzMina;
  • Cleiton Viana: padre da Diocese de Mogi das Cruzes (SP).

Serviço:
O quê: “Violência contra a mulher: um debate urgente e necessário”
Quando: quinta-feira, 22 de agosto, das 19h30 às 21h30
Onde: Auditório Paulo Apóstolo | Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Vila Mariana – São Paulo-SP
Evento gratuito

Ficha técnica: “Violência doméstica e familiar contra a mulher – Um problema de toda a sociedade”

ISBN: 9788535645439
Editora Paulinas | Coleção Cidadania
Autor: Instituto Patrícia Galvão (Org.)
Numero de Páginas: 208

 

Compartilhar: