(Afroreggae, 10/11/2015) Com propósito de defender os direitos fundamentais da comunidade trans, o Além do Arco-Íris promove o 1° Seminário da Visibilidade Trans, na próxima terça-feira (17), a partir das 19h, na sede do Grupo Cultural AfroReggae, na Lapa.
O encontro vai debater conhecimentos e acesso às políticas públicas voltadas para travestis e transexuais. Haverá ainda performances musicais e teatrais, com direção artística de Johayne Hildefonso e Beto Pacheco, do AfroReggae.
O que é o Além do Arco-Íris:
O projeto Além do Arco-Íris nasceu no início de 2013 com o intuito de identificar aqueles que, mesmo dentro da sigla LGBT, são marginalizados pela sua identidade de gênero ou por outros marcadores sociais que atravessam a questão de gênero e sexualidade. Através de buscas ativas diárias a equipe foi a campo para conhecer a realidade de travestis e transexuais em situação de risco social (dependência química, prostituição compulsória ou ausência de renda fixa).
Amadurecido, o projeto ganhou força. Como desdobramento foi desenvolvida uma proposta de trabalho para atender de forma permanente às demandas levantadas pelo público-alvo.
A iniciativa recebe semanalmente aproximadamente 30 mulheres travestis e transexuais, a fim de criar um espaço de convivência e troca de experiências – de importância crucial para um público “acostumado” ao isolamento social. Através da articulação com a Rede socioassistencial, o projeto busca promover, empoderar e sanar as necessidades básicas destas cidadãs, através de direitos fundamentais.
Confirme sua presença no facebook.
Acesse no site de origem: Além do Arco-Íris promove 1º Seminário de Visibilidade Trans – Rio de Janeiro/RJ, 17/11/2015 (Afroreggae, 10/11/2015)