Documentário sobre estupro coletivo na Índia é exibido ao ar livre – São Paulo/SP, 17/10/2015

13 de outubro, 2015

(Catraca Livre, 13/10/2015) Neste sábado, dia 17 de outubro, às 18h, o documentário “Filha da Índia”, sobre o estupro coletivo que chocou o mundo, é exibido na área externa do Coletivo 1714, a Sacada. A entrada é Catraca Livre e vale, ainda, uma linda vista do pôr-do-sol e pipoca por conta da casa.

Um grupo de seis homens estupra uma estudante de medicina de 23 anos dentro de um ônibus em movimento em Nova Delhi. Dias depois a jovem morre no hospital por conta dos graves ferimentos internos. Revoltadas, as mulheres daquele país vão às ruas protestar, mobilizam a população e detonam uma onda mundial de indignação contra a violência sexual.

Esse é o cenário do filme da cineasta britânica Leslee Udwin, que ainda hoje é mantido fora do circuito comercial de cinemas pelo mundo, inclusive no Brasil (e, principalmente, da Índia).

Após a exibição, o coletivo promove também um debate sobre violência de gênero com quatro convidadas responsáveis pela mediação: as ativistas Vanessa Rodrigues, Thaís Fabris, Lucia Freitas e Jarid Arraes.

Serviço

O QUE
Filha da Índia

QUANTO
Catraca Livre

ONDE
Sacada – Coletivo 1714
Rua Aurélia, 1714
Vila Romana
São Paulo

Acesse no site de origem: Documentário sobre estupro coletivo na Índia é exibido ao ar livre – São Paulo/SP, 17/10/2015 (Catraca Livre, 13/10/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas