Evento “Relações Raciais na Cidade” – São Paulo/SP, 13/11/2018

29 de outubro, 2018

No próximo dia 13/11, a Rede Nossa São Paulo e o Ibope Inteligência divulgarão os resultados da pesquisa “Relações Raciais na Cidade”, que aborda questões sobre preconceito, discriminação e igualdade de oportunidades. Promovido em parceria com o Sesc São Paulo, o evento de apresentação do levantamento será também uma forma de celebrar o Dia da Consciência Negra, que acontece uma semana depois (20/11).

Uma das perguntas a ser respondida pela pesquisa é se, na percepção dos paulistanos, existe ou não diferença no tratamento de pessoas negras e brancas em diversos espaços públicos da capital paulista.

Outro questionamento presente no levantamento é se as pessoas negras têm as mesmas oportunidades que as brancas no mercado de trabalho.

A pesquisa indaga ainda se, nos últimos 10 anos, o preconceito e a discriminação contra a população negra aumentaram ou diminuiram na cidade.

Todos os resultados do levantamento serão apresentados em um evento público no Sesc Campo Limpo, que contará ainda com um debate e intervenção artística sobre o tema.

A atividade é aberta à participação de todas as organizações e pessoas interessadas. Participe!

Clique aqui e inscreva-se!

Série “Viver em São Paulo”
A pesquisa “Relações Raciais na Cidade” integra a série “Viver em São Paulo”, que foi iniciada este ano e mensalmente tem divulgado dados sobre a percepção dos paulistanos em relação a temas importantes que afetam a vida na capital paulista.
Os levantamentos da série e os eventos mensais, que incluem divulgação dos resultados, debates e intervenções culturais sobre cada tema pesquisado, são promovidos pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência, em parceria com o Sesc São Paulo.

Serviço:
Debate e apresentação dos resultados da pesquisa “Relações Raciais na Cidade”
Data: dia 13 de novembro de 2018 (terça-feira)
Horário: das 14h00 às 16h30
Local: Sesc Campo Limpo
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120

Como chegar?
O SESC Campo Limpo fica a 5 minutos da estação Campo Limpo da Linha Lilás do metrô.
O local não possui estacionamento.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas