I Seminário – Educação e Expressões de Gênero: Desafios Contemporâneos, São Paulo/SP – 26/09/2015

1254
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

A CAIS (Associação Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais) e o Instituto Latino Americano de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos ( ILADH) em Parceria com a SP Escola de Teatro, tem a honra de convidá-los para participar do nosso ¨I Seminário, Educação e expressões de gênero : Desafios Contemporâneos”. O nosso evento ocorrerá no dia 26/09/2015 às 13:00 horas, na SP Escola de Teatro, situada na rua Marquês de Itu Nº 273.

O cenário atual impõe a necessidade de refletir sobre os caminhos e descaminhos da educação em favor dos direitos de gênero. Importa promover ampla discussão sobre a conjuntura presente das lutas sociais, apontando alternativas para melhor assegurar o pleno exercício da cidadania da população LGBT.

Neste sentido, torna-se relevante a realização de eventos que promovam análises sobre o país, a luta pelos direitos humanos de travesti e homens e mulheres transexuais e seus desafios contemporâneos, a partir da reflexão sobre educação, gênero e sociedade. Por esta razão, reúnem-se organizações da sociedade civil, historicamente comprometidas com a defesa dos direitos fundamentais das pessoas vulneráveis, para realizar o “I Seminário Educação e Expressões de Gênero: Desafios Contemporâneos”, contribuindo para a construção de novos valores sociais, plenos de respeito a todas as diferenças!

O evento acontecerá no próximo dia 26 de setembro, a partir das 13h, na SP Escola de Teatro (Rua Marquês de Itu, 273, Vila Buarque – próximo ao Metrô República). Acesse o evento no Facebook

PROGRAMAÇÃO

13h00min – Apresentação Cultural
Renata Perón

13h30min – Conferência
Democracia, Diferenças e Educação: A Luta pelos Direitos de Gênero
Anna Paulo Vencato (UNIMES/UFRJ/UFSCAR)

Mediação – Flavia Araujo (CAIS) e Dimitri Sales (ILADH)

14h30min – Painel
Arte, Educação e Sociedade: O Lugar da Resistência na Atualidade
João Silvério Trevisan (escritor)
Laerte Coutinho (cartunista)
Daniel Mori (USP)

Mediação – Ângela Lopes (Prefeitura de São Carlos) e Ivam Cabral (SP Escola de Teatro)

16h30min – Apresentação Teatral
SP Escola de Teatro.

“Drag ou as Delícias de ser mulher”

Daniele Veiga
Lucas Vanatt
Mari Costa
Nataniel Torres

Certamente, será um momento enriquecedor para a luta e defesa dos direitos de gênero e diversidade sexual!

Contamos com a presença de [email protected]!

Seminario genero_programacao

Compartilhar: