Programação da Secretaria de Políticas para as mulheres de São Paulo para o mês do Dia Internacional da Mulher – São Paulo, 07 a 14/03/2016

04 de março, 2016

(Agência Patrícia Galvão, 04/03/2016) Shows no Vale do Anhanbagaú de MPB afrofuturista, tecnobrega e pop rock; workshop sobre tecnologia e campeonato de games; debate com jovens feministas; esportes radicais; mostra de fotografia de mulheres lésbicas e bissexuais; sarau com escritoras negras; inauguração de um Centro de Referência da Mulher na zona Leste; roda de conversa com mulheres imigrantes e panfletagem sobre enfrentamento à violência contra a mulher. Tudo isso e muito mais a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) preparou para homenagear todas as mulheres em todas as regiões da cidade de São Paulo. Veja abaixo as principais atividades:

Mulheres Tech Day
Data: 5 de Março
Horário: 9h às 20h
Local: Springpoint (Rua Bahia, 1096, Higienópolis, SP)
Um dia inteiro de atividades com palestras e workshops sobre tecnologia e inovação, além de confraternização com muita e foodtrucks. Organizado pelas iniciativas vencedoras da segunda edição do Prêmio Mulheres Tech em Sampa – Maria Lab, Women Up Games, Pólen, Programaria, PyLadies e Academia Lovelace -, pela SMPM e pelo Tech Sampa, o evento tem como objetivo mostrar o trabalho das mulheres na área de tecnologia e promover a discussão sobre a importância da participação feminina na área.
O Mulheres Tech Day conta com o apoio dos realizadores do Prêmio Mulheres Tech em Sampa – Tech Sampa, Rede Mulher Empreendedora e Google for Entrepreneurs – e da Springpoint.

Debate “Novas Vozes do Feminismo”
Data: 9 de Março
Horário: 19 horas
Local: Biblioteca Mario de Andrade
Referências feministas jovens irão debater a opressão de gênero e discutir perspectivas para o movimento feminista e para as políticas públicas para as mulheres. Uma oportunidade para reflexão sobre as estratégias no avanço na luta pela igualdade entre mulheres e homens, em tempos marcados por ataques aos direitos das mulheres, pela eleição da bancada mais conversadora do Congresso Nacional, mas também por um processo de intensa mobilização das mulheres.

Inauguração do Centro de Referência da Mulher Onóris Ferreira Dias, em São Miguel Paulista, na zona Leste
Data: 11 de Março
Horário: às 10 horas
Local: Rua Pedro Soares de Andrade, 664, Vila Rosana
O CRM Onóris Ferreira Dias, nome dado em homenagem a uma das pioneiras na luta contra a violência da mulher na zona leste, é o primeiro serviço da SMPM na zona Leste especializado no atendimento das mulheres em situação de violência. Reunirá, em um mesmo espaço, atendimento psicológico, jurídico e de autonomia econômica a mulheres em situação de violência. A SMPM conta com outros três CRMs: Casa Eliane de Grammont na zona Zul; CRM 25 de Março, na região central; CRM Casa Brasilândia, na zona Norte.

Show com Karina Buhr, Gaby Amarantos e Ellen Oléria
Data: 12 de Março
Horário: 17h00
Local: Vale do Anhangabaú

Circuito Feminista de Esportes Radicais
Data: 13 de Março
Horário: 10 às 16h
Local: Centro de Esportes Radicais Bom Retiro
O Circuito contará com a realização de um desafio de skate, para profissionais, e vivências em skate, patins, bicicross, parkour e slackline, com o objetivo de incentivar a prática esportiva pelas mulheres.

Mulheres da sociedade civil no controle social e na participação da construção de políticas públicas de gênero: Posse das cerca de 600 mulheres da sociedade civil eleitas para os Fóruns Regionais de Políticas paras as Mulheres da cidade de São Paulo e lançamento da eleição do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo
Data: 14 de Março
Horário: 19 horas
Local: Theatro Municipal
Os Fóruns nas cinco regiões da cidade (norte, sul, leste, oeste e centro), com mulheres representantes da sociedade civil e do poder público, são espaços nos quais mulheres representantes da sociedade civil e do poder público irão, juntas, debater e avaliar as ações e políticas públicas da Prefeitura de São Paulo com a perspectiva de gênero. Cada uma das 32 subprefeituras será representada por até 20 mulheres da sociedade civil e 5 do poder público no Fórum de sua região.
No evento, também será lançada a eleição do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo, outro espaço importante para incentivar e ampliar a participação das mulheres da sociedade civil nas políticas públicas da Prefeitura, será composto por 50 mulheres – 25 da administração municipal e 25 representantes eleitas pela sociedade civil.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas