Seminário “Suicídio da População Trans: Limites Entre Vida e Morte” – São Paulo/SP, 30/04/2016

1878
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

Em parceria com a CAIS – Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais, o Instituto Latino Americano de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos realizará o Seminário “Suicídio da População Trans: Limites entre Vida e Morte”.

Uma triste realidade permanece invisível aos olhos de atores da sociedade civil e dos poderes públicos: a prática de suicídios decorrentes dos efeitos da transfobia na vivência de travestis, mulheres transexuais e homens trans. Expressão da forma mais intolerante de discriminação em razão da identidade de gênero desta população, a transfobia produz efeitos na experiência social e deteriora subjetividades, extinguindo esperanças e produzindo danos psicológicos irreparáveis.

Presenças confirmadas do Dr. Dráuzio Varella, da Profª. Drª. Fernanda Cristina Marquetti (UNIFESP), do Prof. Dr. Wiliam Siqueira Peres (UNESP), do jornalista Neto Lucon.

O evento contará com os depoimentos de Thais Azevedo, Daniela Andrade e Alexandre Peixe.

O seminário, que é gratuito, acontecerá no próximo dia 30 de abril, a partir das 13h30min, na Associação dos Advogados de São Paulo (Rua Álvares Penteado, 151, Centro).

Não há prévia inscrição, bastando chegar para participar!

Mais informações aqui.

Compartilhar: