SP inaugura Centro Lurdinha Rodrigues para atendimento a mulheres vítimas de violência

31 de maio, 2016

(Prefeitura SP, 31/05/2016) No dia 3 de junho, às 14 horas, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres inaugura o Centro de Referência da Mulher – CRM Maria de Lourdes Rodrigues, em Capão Redondo, na zona Sul. Além de atendimento psicológico e jurídico, os CRMs oferecem cursos, palestras, oficinas e grupos reflexivos para o empoderamento e autonomia econômica da mulher. Fazem, ainda, encaminhamento para Casas Abrigo e para outros serviços, se necessário.

O CRM Maria de Lourdes Rodrigues – uma homenagem à falecida Lurdinha Rodrigues, feminista, socióloga, ativista de vários movimentos sociais, uma das fundadoras da Liga Brasileira de Lésbicas e coordenadora-geral da Diversidade Sexual da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Governo Federal até fevereiro de 2015 – fica na rua Luiz Fonseca Galvão, 145, Parque Maria Helena, Capão Redondo.

Em março de 2016, a SMPM também inaugurou o CRM Onóris Ferreira Dias, em São Miguel Paulista, na zona Leste, primeiro serviço da SMPM especializado no atendimento a mulheres em situação de violência naquela região.

Além da abertura dos dois novos CRMs este ano, para oferecer melhor qualidade em todos os serviços de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e de gênero, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres reformou totalmente os CRMs Casa Brasilândia e Casa Eliane de Grammont, que receberam novos mobiliários.

A SMPM reformou também os cinco Centros de Cidadania da Mulher (CCMs): CCM Itaquera (zona Leste), CCM Perus (zona Norte); CCM Capela do Socorro, CCM Parelheiros e CCM Santo Amaro (zona Sul). Os CCMs são espaços de empoderamento econômico e político de mulheres e de primeiro atendimento a mulheres em situação de violência.

Confira os endereços e obtenha mais informações sobre os CRMs, CCMs e toda a Rede de Atendimento da Prefeitura de SP AQUI.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas