SRJ oferece curso sobre investigação de crimes de violência doméstica contra a mulher – Brasília/DF, 6 a 8/07/2015

810
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Ministério da Justiça, 30/06/2015) Serão disponibilizadas 60 vagas e o curso ainda poderá ser acompanhado via online pelo canal do CNMP no Youtube

A investigação de crimes cometidos contra a mulher, por razões domésticas e familiar, será tema de curso que a Secretaria da Reforma do Judiciário (SRJ) do Ministério da Justiça promove para os integrantes do sistema de Justiça e de segurança pública, de 6 a 8 de julho, no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Além da investigação dos delitos e atenção às vítimas, serão abordadas as consequências da violência no lar, o papel do agressor nos casos de relações íntimas de afeto e os aspectos da violência sexual, bem como a jurisprudência correlata, dentre outros aspectos relevantes.

Serão disponibilizadas 60 vagas e o curso ainda poderá ser acompanhado via online pelo canal do CNMP no Youtube. Os participantes serão instigados a debater o conteúdo do curso em grupos menores pelos facilitadores. Serão emitidos Certificados pelo Centro de Estudos sobre o Sistema de Justiça (CEJUS).

A SRJ conta com a parceria da Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENASP, Secretaria de Políticas Públicas-SPM, Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais-CNPG/COPEVID e o Conselho Nacional do Ministério Público-CNMP, com o apoio do Programa Eurosocial.

Serviço

Curso sobre Investigação, com perspectiva de gênero, de crimes de violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Data: 6 a 8 de julho

Local: auditório do Conselho Nacional do Ministério Público

Inscrições pelo e-mail:  [email protected]

Acesse no site de origem: SRJ oferece curso sobre investigação de crimes de violência doméstica contra a mulher – Brasília/DF, 6 a 8/07/2015 (Ministério da Justiça, 30/06/2015)

Compartilhar: