Campanha para ajudar pessoas trans em meio à pandemia é lançada na web

01 de abril, 2020

(Universa, 01/04/2020 – acesse no site de origem)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, uma campanha direcionada para pessoas transexuais e travestis foi lançada e vem ganhando força nas redes sociais. Denominada “Fortaleça uma pessoa Trans”, a campanha foi idealizada pela deputada estadual Erika Hilton, da bancada ativista do PSOL-SP. O objetivo é ajudar este tipo de público que está sem renda devido à quarentena decretada pelos governos estaduais.

“A população transvestigênere vive desde sempre uma situação de extrema vulnerabilidade social, econômica e política. Essa população sofre com expulsão escolar e diversas formas de exclusão do mercado de trabalho, restando apenas a prostituição como alternativa de sobrevivência para 90% das mulheres trans. Com a necessidade de isolamento, essas profissionais se encontram impossibilitadas de garantir seu sustento e estão passando por situações profundamente precárias: precisam de moradia, alimentos, produtos de higiene pessoal entre outras coisas básicas”, disse Erika em seu Facebook.

A deputada ainda informou que ela e os organizadores da campanha não descartam a tentativa de aprovação de um projeto específico sobre o tema na Câmara Federal. “Estamos estudando também a possibilidade de aprovar uma emenda orçamentária para essa população na Câmara Federal, para tentar garantir uma renda básica emergencial. Mas sabemos o quanto é difícil garantir direitos para aquelas que sempre foram vista como abjetas pelo Estado”, falou.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas