Campanha por uma ministra negra no STF chega ao G20

13 de setembro, 2023 Estado de Minas Por Alessandra Mello

Organizações espalharam outdoors pedindo a Lula, que está na Índia para reunião do G20, que indique uma mulher negra para a vaga da ministra Rosa Weber no STF

Outdoors instalados por movimentos sociais e entidades brasileiras em defesa da indicação de uma mulher negra e progressista para a vaga que será aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber foram instalados na principal via de saída do aeroporto por onde passarão autoridades do mundo inteiro, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desembarcou ontem na capital da Índia para participar da reunião da cúpula do G20.

Os outdoors fazem parte de um conjunto de ações da campanha “Ministra Negra no STF”, lançada na última quinta-feira (31/8), para pressionar o presidente Lula.
Entre os nomes que estão sendo sugeridos estão a juíza federal fluminense Adriana Cruz, a promotora de Justiça baiana Lívia Sant’Anna Vaz, e a advogada gaúcha Soraia Mendes. Elas fazem parte da lista tríplice sugerida ao presidente pelos movimentos sociais que organizam a campanha, que direciona, para a Secretaria-Geral da Presidência, por meio de um abaixo-assinado digital, pedidos para que Lula escolha uma das três. Até agora, de acordo com os organizadores da campanha, já foram enviadas cerca de 30 mil mensagens foram disparadas.
Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas