Católicas lança campanha de carnaval sobre democracia, machismo, saúde sexual e Estado Laico

Compartilhar:
image_pdfPDF

A organização Católicas pelo Direito de Decidir lançou hoje, dia 9 de fevereiro, mais uma ação de comunicação. Ao todo, seis peças gráficas serão lançadas nas redes sociais. De forma leve e descontraída, os materiais trazem paródias de clássicas marchinhas carnavalescas, como “Ó abre alas” e “Mamãe eu quero”, com o intuito de chamar a atenção no carnaval para temas como democraciamachismosaúde sexual e laicidade do Estado.

(Católicas pelo Direito de Decidir, 09/02/2018 – acesse no site de origem)

Em tempos de retrocessos de direitos e de avanços do fundamentalismo contra as populações socialmente e historicamente mais vulnerabilizadas, ações como essa são de extrema importância. O carnaval é uma manifestação popular que foi tomada por forças neoliberais e capitalistas. E as redes sociais são ferramentas que podem auxiliar na disseminação de conhecimento e na ampliação de discussões e de ideias progressistas do campo religioso e dos diversos movimentos sociais.

Vamos ocupar o carnaval com nosso feminismo! Abaixo, você pode fazer o download de todas as artes diretamente do seu celular. Siga as instruções:

  1. Clique na imagem de sua preferência;
  2. Pressione e aguarde aparecer uma janela com opções de compartilhamento;
  3. Clique em “compartilhar imagem” e pronto! Divulgue no Whatsapp, Instagram, Twitter, Facebook ou em qualquer outro lugar.

Vamos botar o bloco da luta nas ruas e nas redes?

Peça 1_Campanha Carnaval CDD

Peça 2_Campanha Carnaval CDD

Peça 3_Campanha Carnaval CDD

Peça 6_Campanha Carnaval CDD

Peça 5_Campanha Carnaval CDD

Peça 4_Campanha Carnaval CDD

Compartilhar: