CFEMEA 30 anos: seguimos na subversão!

16 de julho, 2019

É com muita alegria que o CFEMEA lança hoje, dia 16/07, o selo comemorativo dos nossos 30 anos de luta e resistência. Esse primeiro selo faz parte de um conjunto de cinco que serão lançados nas próximas semanas, fazendo alusão às lutas do feminismo.

Nós, do CFEMEA, também estamos com um calendário de comemorações que vai até dezembro. E, desde já, convidamos todas vocês para estarmos juntas nessa celebração.

Fiquem à vontade para compartilhar esse primeiro selo comemorativo, junto com o vídeo “CFEMEA 30 anos: seguimos na subversão” que conta um pouco da nossa história e reflete sobre os desafios que enfrentamos diante da conjuntura atual.

Como uma organização feminista antirracista, nós existimos para incomodar, para deslocar e transgredir. É com essa força que o CFEMEA celebra 30 anos de história!

E mesmo em um contexto político de retrocessos e de perseguições políticas, as lutas e a persistência do feminismo e do movimento feminista antirracista é a nossa razão de existência. São 30 anos de muitas conquistas, desafios e verdadeiras batalhas travadas para garantia dos diretos das mulheres. Nessas décadas, o CFEMEA atuou para a construção e efetivação de dezenas de leis, sendo a Lei do Planejamento familiar (1996) e a Lei Maria da Penha (2007) dois importantes marcos dessas conquistas. Esteve também nos processos de construção e articulação internacional como a Plataforma de Pequim (95) e de Cairo (94).

Nos últimos anos, o CFEMEA direcionou sua atuação para promover a sustentabilidade do ativismo, sabendo que só assim permaneceremos na luta. Os processos de formação política e do autocuidado e cuidado entre ativistas são base para nos mantermos firmes frente a essa contraofensiva conservadora. Estamos junto às nossas companheiras no front da luta pelos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, no enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres e na luta contra o racismo. Construiremos juntas um mundo mais justo e mais igualitário. Os selos são um símbolo da alegria com a qual comemoramos nossos 30 anos, pois é com ânimo, força e disposição que continuaremos a subversão!

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas