Conferência Nacional de Saúde reafirma importância da paridade de gênero

10 de julho, 2015

(SPM, 10/07/2015) A  15ª Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada em Brasília de 1º a 04 de dezembro, traz como destaque a paridade de gênero na etapa nacional: as mulheres devem representar metade da delegação escolhida na fase estadual. O objetivo é garantir, entre os delegados, a presença de mais mulheres, idosos, jovens, população negra, LGBT, indígena, comunidades tradicionais, representatividade rural e urbana, pessoas com deficiências, patologias e necessidades especiais.

O tema deste ano é “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. O evento é coordenado pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Saúde. O objetivo é propor estratégias de saúde para as três esferas de governo – municipal, estadual e federal. A estimativa é que mais de dois milhões de pessoas participem, ao longo deste ano, dos debates e discussões em todo o país.

Discussões regionais – As Conferências Estaduais de Saúde acontecem de 16 de julho a 30 de setembro deste ano, e são a última etapa antes da Conferência Nacional.

Mais informações: http://conselho.saude.gov.br/

Comunicação Social

Acesse no site de origem: Conferência Nacional de Saúde reafirma importância da paridade de gênero (SPM, 10/07/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas