Mulheres em Tempos de Pandemia: Think Olga inaugura laboratório de inovação social

03 de agosto, 2020

Após abordar os eixos temáticos Violência, Economia e Trabalho e Saúde no relatório Mulheres em Tempos de Pandemia, a Think Olga inaugura o Laboratório de Inovação Social Think Olga, um espaço digital para investigação e comunicação sobre as crises desencadeadas e agravadas pela Covid-19 na vida das mulheres.

Disponível em lab.thinkolga.com, a iniciativa tem como objetivo mapear possíveis soluções em inovação social para reduzir esses impactos. Assim como o relatório, o Laboratório conta com a colaboração de diversas parceiras e, nesse primeiro momento, o olhar será direcionado para o eixo Economia e Trabalho:

Aqui, falaremos sobre a Economia do Cuidado, que tem sido mais uma vez o pilar de sustentação da sociedade nesse contexto extremamente caótico, onde as mulheres são a linha de frente no enfrentamento à crise. Por que as mulheres são mais encarregadas de cuidar do que os homens? Quais os impactos sociais do trabalho de cuidado não remunerado? O que seria da economia sem ele? Quem cuida de quem cuida?

Essas são algumas das questões que o laboratório irá explorar, percorrendo uma trilha de conhecimento que tem como objetivo prático construir colaborativamente materiais de comunicação criativos e multimídia, com potencial de diálogo mais próximo e profundo com as pessoas, sobre a economia do cuidado. 

Confira o vídeo-manifesto produzido pela Fluxa Filmes para o lançamento do laboratório:

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas