Flórida já tem 133 infectados por vírus da zika, todos importados

08 de junho, 2016

(G1/Bem Estar, 08/06/2016) Do total, 38 correspondem a mulheres grávidas, segundo órgão americano. EUA recomendam evitar viagens a locais com circulação de zika. 

O Departamento de Saúde da Flórida confirmou nesta quarta-feira (8) cinco novos casos de zika, elevando a 133 o total registrado até agora no estado do sul dos Estados Unidos, todos eles relacionados a viagens ao exterior.

Os cinco novos pacientes foram detectados nos condados de Escambia, Hillsborough, Osceola, Palm Beach e Seminole, de acordo com o órgão.

Imagem de micrografia eletrônica de transmissão colorida digitalmente mostra o vírus da zika; na imagem colorida digitalmente, o vírus é representado pelos pontos vermelhos (Foto: CDC/Cynthia Goldsmith)

Imagem de micrografia eletrônica de transmissão colorida digitalmente mostra o vírus da zika; na imagem colorida digitalmente, o vírus é representado pelos pontos vermelhos (Foto: CDC/Cynthia Goldsmith)

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos indicaram que “sete dos casos de contágio pelo vírus da zika na Flórida ainda mostram sintomas da doença”, cuja duração se estende de sete a dez dias. Os CDC recomendam às mulheres grávidas e a quem planeja engravidar que evite viajar para lugares onde vírus esteja ativo.

Na Flórida foram registrados, até o momento, 133 casos da doença, sendo que 38 correspondem a mulheres grávidas. O condado onde foram contabilizados mais casos de zika é Miami-Dade, com 51 infectados.

Geralmente, a zika não é uma doença fatal, mas a ocorrência em grávidas está relacionada a casos de microcefalia e outras malformações.

O governador da Flórida, Rick Scott, se reuniu em maio com autoridades federais em Washington para obter ajuda na elaboração de um plano de combate ao vírus da zika.

A zika é transmitida principalmente pela picada do mosquito Aedes aegypti, mas uma pessoa também pode se contagiar por relações sexuais.

Da EFE

Acesse o site de origem:  Flórida já tem 133 infectados por vírus da zika, todos importados (G1/Bem Estar, 08/06/2016) 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas