Mulheres soropositivas debatem políticas públicas em Brasília

18 de janeiro, 2016

(EBC Rádios, 18/01/2015) A capital federal recebe nesta terça-feira (19) oficina que discute questões ligadas à vulnerabilidade das mulheres ao HIV

Saúde Integral das Mulheres Vivendo com HIV/Aids. Esse é o nome de uma oficina que começa nesta terça-feira (19), em Brasília, e promete discutir e aprofundar uma série de questões ligadas à vulnerabilidade das mulheres ao HIV.

Para falar sobre o assunto, o programa Viva Maria conversou com a assessora técnica do  Departamento DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Elisiane Pasini. Ela contou as expectativas frente a esse encontro com cidadãs soropositivas.

“São as melhores. A gente vem construindo esse evento com muito esmero, muito trabalho coletivo e fundamentalmente com uma ligação muito forte com os movimentos sociais. O departamento constrói as políticas junto com as pessoas. As mulheres que estão vivendo isso e todas as outras mulheres que vão compor a oficina sempre estiveram juntas e há muitas demandas. Inclusive, essa oficina vem de uma dessas demandas, que é a possibilidade de fortalecer o debate e dar voz a essas mulheres. Elas têm voz”, destacou.

Elisiane Pasini contou que as mulheres que participarão do encontro são representantes de diferentes movimentos sociais do país.

“A gente vai falar com as mulheres nas suas diversidades. Então, nós teremos profissionais do sexo, adultas e jovens, vivendo com Aids. Vai ser um ganho, porque nós vamos conseguir falar com profissionais do sexo que vivem a doença e que continuam trabalhando. Nós teremos mulheres transsexuais, lésbicas, negras, moradoras de rua, quilombolas, camponesas, além das cidadãs positivas, que estão com toda a sua força e com todas as suas boas lutas para a gente poder, juntas com outros órgãos do governo, realmente conduzir a política da melhor maneira junto com as mulheres”.

Saiba mais sobre o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima!

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

Acesse no site de origem: Mulheres soropositivas debatem políticas públicas em Brasília (EBC Rádios, 18/01/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas