(Folha de S.Paulo) Nota da jornalista Renata Lo Prete, publicada na seção Painel, informa que material produzido pela campanha do PT para conquistar o eleitorado evangélico lembra que a presidenciável Dilma Rousseff comprometeu-se deixar nas mãos do Congresso o debate sobre Plano Nacional de Direitos Humanos. Publicado em 2009, o Plano gerou polêmica ao defender, entre outras questões, a descriminalização do aborto e a união civil de homossexuais, o que fez o governo recuar e introduzir modificações no documento.
Leia a nota na íntegra:
Oremos 1 A campanha do PT produziu material voltado aos evangélicos enumerando “13 motivos para o cristão votar em Dilma”. Segundo o texto, “ela tem feito a opção clara de governar focada no crescimento e no desenvolvimento, olhando pelos pobres e menos favorecidos, a mesma do evangelho do Senhor Jesus Cristo”.
Oremos 2 O panfleto prega que Dilma se comprometeu a “delegar ao Congresso o debate sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos”, que fez barulho ao trazer, entre outros pontos, a defesa do aborto. Outra razão citada para escolher Dilma: “Ela é humilde e conhece o sofrimento, a dor e a necessidade do ser humano”.