Oficina em São Paulo discute mobilização social, gênero, sexualidade, DST/HIV/aids e teste rápido para HIV com adolescentes e jovens – São Paulo, 28 e 29/10/2015

20 de outubro, 2015

(Agência Aids, 20/10/2015) A revista “Viração”, em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, vai realizar uma oficina, voltada para adolescentes e jovens, de 16 a 24 anos, sobre questões a respeito da diversidade de gênero; direitos sexuais e reprodutivos; DSTs; HIV/aids; prevenção e testagem para o HIV, além da caracterização da epidemia no município; educação entre pares e mobilização social; durante os dias 28 e 29 de outubro, na Faculdade de Saúde Pública da USP. A inscrição vai até o dia 23 (sexta-feira).

“Trabalharemos de maneira abrangente para que possamos ampliar o acesso à informação dos adolescentes e jovens, principalmente para quem não tem contato com os temas propostos. E, com base no conhecimento deles e o adquirido durante a oficina, propor atividades que envolvam os sistemas de mídias como a produção de um curta ou um jornal”, disse Gilvanni Nardin, consultor técnico do Unicef para a estratégia Viva Melhor Sabendo Jovem, uma ação com jovens oferecendo informação de prevenção e tratamento de DSTs e teste rápido de HIV para jovens, ou seja, uma ação de prevenção entre pares.

A atividade pretende reunir ativistas de diferentes redes, coletivos e movimentos juvenis envolvidos com os temas propostos, para promover um espaço de diálogo, articulação e aprendizado. Além disso, a oficina também busca engajar os jovens participantes nas ações previstas, no Viva Melhor Sabendo Jovem.

“Estamos avaliando a possibilidade de selecionar alguns jovens, maiores de 18 anos, para atuarem como agentes diretos no Viva Melhor Sabendo Jovem. Então, depois da oficina, os jovens selecionados farão um treinamento intensivo por meio da Secretaria da Saúde para atuarem como agentes na nova estratégia”, contou Gilvanni.

Para participar da oficina, basta ter de 16 a 24 anos e realizar a inscrição até o dia 23 (sexta-feira). Você pode fazer isso clicando aqui. Os participantes receberão materiais, alimentação e ajuda de custo para o deslocamento.

Serviço
Oficina sobre mobilização social, gênero, sexualidade, DST/HIV/aids e teste rápido para HIV
Data: 28 e 29 de outubro
Horário: 14h às 17h
Local: Avenida Doutor Arnaldo, 715 – Faculdade de Saúde Pública da USP
Inscrições: https://goo.gl/HKK0UO
Tel.: (11) 3115-0142
e-mail: [email protected]

Acesse no site de origem: Oficina em São Paulo discute mobilização social, gênero, sexualidade, DST/HIV/aids e teste rápido para HIV com adolescentes e jovens – São Paulo, 28 e 29/10/2015 (Agência Aids, 20/10/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas