Zika entre os temas do 42º Congresso Pernambuco de Ginecologia e Obstetrícia

05 de maio, 2016

(Diário de Pernambuco, 05/05/2016) Começa nesta quinta-feira, no Recife, o 42º Congresso Pernambuco de Ginecologia e Obstetrícia e 2º Simpósio de Oncologia Ginecológica. O evento é realizado pela Associação de Ginecologistas e Obstetras de Pernambuco (Sogope), com o objetivo de divulgar o conhecimento da medicina ginecológica e obstetra através de debates sobre temas atuais, como o surto de síndrome congênita do zika, e que possam contribuir para a valorização e qualificação profissional. O encontro acontece no Mercure Recife Mar Hotel, em Boa Viagem.

Com o tema principal “Saúde da mulher – ginecologia, obstetrícia e oncologia ginecológica”, o congresso deverá reunir mais de 800 pessoas. A grande novidade desta edição é a junção com o simpósio, que contará com a parte de oncologia ginecológica coordenada pela equipe do Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz – (Ceon/HUOC). “Vamos abordar temas relevantes nessa área como genética e câncer de ovário, novas técnicas no rastreamento dos tumores de mama e ovário além de atualizações nos tratamentos de cirurgia, quimioterapia e radioterapia”, explica a oncologista e uma das organizadoras do simpósio, Cristiana Tavares.

Leia mais:  Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e H1N1 é tema de mesa redonda em Cuiabá (24 Horas News, 03/05/2016)

O encontro terá como público alvo oncologistas, cirurgiões oncológicos, cirurgiões gerais, ginecologistas, radioterapeutas, mastologistas, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, residentes e estudantes de graduação das várias áreas de saúde na tentativa de promover debates envolvendo a saúde da mulher de maneira integrada.

Entre os assuntos discutidos, estarão a influência da Zikavirose na gestação, armadilhas e dicas na interpretação do ultrassom em ginecologia, cirurgia para câncer de endométrio: abordagem linfonodal e novas tecnologias; sexualidade e câncer; anticoncepção e cirurgia bariátrica: o que dizem os novos trabalhos científicos, uso da densitometria óssea e outros métodos para o diagnóstico e monitoramento do tratamento, dilemas éticos frente aos casos de microcefalia, entre outros.

Serviço:
Quando: 5 a 7 de maio de 2016
Local: Mercure Recife Mar Hotel – Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem.
Inscrições só no local do evento
Mais informações: (81) 3097.2011

Acesse o site de origem:  Zika entre os temas do 42º Congresso Pernambuco de Ginecologia e Obstetrícia (Diário de Pernambuco, 05/05/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas