(Brasil Post, 08/01/2016) O Boticário acertou em cheio quando, no ano passado, fez um comercial celebrando a diversidade para vender seus produtos. E, depois, no Dia dos Pais abordando a adoção como tema.
Mas o novo comercial da marca que “acredita na beleza”, tem gerado polêmica entre as mulheres: machista ou empoderador?
O vídeo da campanha entitulada de “A Linda Ex” apresenta três casais, supostamente reais, que se separaram.
Às mulheres, um entrevistador pergunta o que levou ao término da relação. As respostas são: “Acabou por um monte de coisinhas”, “a gente virou sócio da criação dos filhos”.
Já os homens dizem que, “com a rotina, acaba ficando comum ficar do lado daquela pessoa, então deixa de ser atrativo”, “a gente se acostuma com as coisas, com o carro, o anel, com a pessoa que está do lado”, “acontece de parar de olhar”.
A proposta da marca de cosméticos para essas mulheres então é que elas se arrumem mais e se maquiem na hora de assinar os papeis do divórcio.
O resultado? Os ex-maridos ficam com caras de bobo ao vê-las.
Assista ao vídeo:
Após assistir ao vídeo, algumas mulheres se sentiram incomodadas. Outras se sentiram representadas. E outras criticaram a forma que a marca encontrou ao falar de autoconfiança e empoderamento.
A posição dos homens também foi questionada – já que, na construção do vídeo, os maridos não se mostram sensibilizados com o fim do relacionamento, e atrelam a dificuldade de superar o fim do casamento apenas às mulheres.
Se o que O Boticário queria lançar uma discussão, conseguiu.
Acesse no site de origem: A polêmica do novo comercial de O Boticário: Machista ou empoderador? (Brasil Post, 08/01/2016)