Campus Party: mulheres criticam a baixa participação feminina no evento

30 de janeiro, 2016

(G1, 30/01/2016) G1 ouviu jovens presentes no maior evento de cultura pop e nerd do mundo. Ela comentam presença feminina no mundo dos games e da tecnologia.

A edição de 2016 da Campus Party possui apenas três mulheres entre os 15 principais palestrantes. As campuseiras, cada vez mais numerosas, perceberam. Por isso, o G1 ouviu o que algumas delas têm a dizer não só sobre a participação feminina no maior evento de cultura pop e nerd do mundo mas também na cena dos games e no mercado de trabalho.

Algumas mulheres já ocupam postos de comando em algumas das maiores empresas do mundo. Marissa Mayer é presidente-executiva do Yahoo!; Meg Whitman ocupa o mesmo cargo na HP; Sheryl Sandberg é a chefe de operações do Facebook; Ginni Rometty, além de CEO, também é chefe do conselho da IBM.

Ainda assim, os relatórios de diversidade de gigantes como Google, Microsoft e Apple mostram que, entre os cargos de gerência e engenharia, elas ainda ficam para trás. “Se você for ver, a população é metade homem, metade mulher. Por que na tecnologia não é assim?”, pergunta a estudante Maria Bolina Kersanach.

campusparty2_g1larissasantos

 

Assista ao vídeo da reportagem

Acesse no site de origem: Campus Party: mulheres criticam a baixa participação feminina no evento (G1, 30/01/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas