Laboratório de jornalismo Énois lança dois novos guias jornalísticos

Mulheres jornalistas – Foto Unsplash

Foto: Unsplash

04 de julho, 2023 Énois Por Redação

O Guia da Diversidade nas Redações e o Guia da Distribuição Jornalística trazem dicas de fortalecimento da diversidade nas redações e do diálogo com os seus públicos e avalia e planeja os seus trabalhos em prol de um jornalismo diverso

Na última terça-feira (27), o laboratório de jornalismo Énois lançou o Guia da Diversidade nas Redações e o Guia da Distribuição Jornalística, dois conteúdos voltados para jornalistas, comunicadores e gestores que atuam na área e querem se aprimorar no tema da diversidade e sobre como alcançar seus públicos.

Trazendo o nome do programa da Énois, o Diversidade nas Redações, o primeiro guia tem foco em gestores e editores de redações jornalísticas. Sistematiza experiências ocorridas no programa nos anos de 2021 e 2022 e mostra caminhos para que as redações se tornem espaços diversos e representativos, desde o jornalismo até a cultura organizacional de cada iniciativa.

Já o Guia de Distribuição Jornalística é fruto de vivências coletivas que deram certo. No manual, é possível encontrar como distribuir conteúdo jornalístico e de comunicação em geral por meio de diferentes formatos como carro de som, fanzines, programetes de whatsapp, podcasts, lambe lambe etc.

Acesse a matéria completa no site de origem e baixe as publicações.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas