12/01/2011 – Quem ainda tem medo de cotas na TV?, por Marco Altberg (Folha)

12 de janeiro, 2011

(Folha de S.Paulo) “Quem tem medo de uma cota simbólica de mínimas três horas e meia por semana? Na verdade, para a produção independente a cota é de apenas a metade: uma hora e 45 minutos por semana. A outra metade, segundo o projeto de lei, é de conteúdo oferecido pelos canais. Assistimos na TV por assinatura a mais produções independentes estrangeiras do que à nossa própria produção independente. Queremos ter espaço para os nossos conteúdos”, escreve o produtor e diretor Marco Altberg, presidente da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV.

Em artigo publicado na seção Tendências/Debates, Altberg defende o projeto aprovado na Câmara dos Deputados e que tramita no Senado com o nome de  PLC 116.

“Não temos que provar mais nada a ninguém: nossos filmes são assistidos por multidões. Nossas produções independentes para TV -séries, animações, documentários, programas regulares e especiais- registram alto índice de audiência. Não faz sentido supor que o assinante brasileiro não queira se ver em sua própria tela. Esse sentimento de vergonha e de baixa estima, felizmente, parece ter ficado para trás. Temos boas histórias, bons profissionais, bons artistas. Afinal, somos brasileiros e desejamos nos ver também na TV por assinatura. Com cota ou sem cota.”
 
Leia o artigo: Quem ainda tem medo de cotas na TV?, por Marco Altberg (Folha de S.Paulo – 12/01/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas